"É preciso largar e acreditar."

PALESTRAS


Francisco Lufinha está no top dos oradores mais genuínos e inspiradores da actualidade, suportado por uma história única de empreendedorismo, coragem e determinação, em torno do Mar Português. Depois de alcançar dois recordes mundiais da maior viagem de kitesurf sem paragens e ser o primeiro homem no mundo a navegar duas noites seguidas em cima de uma prancha, este comunicador nato decidiu estrutar a sua experiência e partilhá-la com as mais variadas audiências. Desde as mais competitivas equipas de topo a um simples grupo de trabalho, qualquer audiência tira um enorme partido de uma palestra deste jovem empreendedor. As palestras podem ser mais focadas em episódios distintos que aconteceram nas várias odisseias vividas, escolhidos à medida da mensagem que se pretende passar à audiência.

Para mensagens ligadas à Superação, o discurso é focado em exemplos que fizeram e ainda fazem o Francisco avançar em vez de recuar, aguentar a dor nas condições mais extremas, acreditar e pensar na gratificação que se obtém depois de atingir um objectivo difícil e conseguir visualizá-lo mesmo estando a muitas milhas de o alcançar.

Para mensagens ligadas à Liderança, o foco é o empreendedorismo e a inovação, aquilo que leva o Francisco a “largar” e acreditar nos seus projectos extremos, que envolvem desafios pioneiros a nível mundial, contra todas as opiniões e probabilidades de que se venham a realizar com sucesso. Portugal pode ser um país pequeno, mas os Portugueses já são e serão cada vez mais excelentes líderes a nível mundial.

Para mensagens ligadas a Trabalho em Equipa, o Francisco revela o trabalho das pessoas que estão por trás de cada projecto e o quão crucial é o esforço para integrar a equipa e esquecer o tão apetecível individualismo. A equipa traz cumplicidade, companhia para ultrapassar os obstáculos e tem uma capacidade de motivação inigualável. Só uma equipa motivada consegue alinhar num desafio de 52 horas num barco (ou melhor, uma “casca”) de 6 metros, sem ver terra, e a vomitar desde a 3ª hora.

Superação

Liderança

Trabalho em equipa

FRANCISCO LUFINHA


Francisco Lufinha é um aventureiro Português de 32 anos, completamente apaixonado pelo mar e pelos desportos náuticos. Com apenas 15 dias, foi levado para um barco pelos seus pais e desde então que nunca mais conseguiu, nem quis, desligar-se do mar. Natural de Lisboa, aos onze anos iniciou-se na Vela, onde durante sete anos de competição ganhou regatas nacionais e regionais e representou Portugal em diversas provas internacionais. Para além da Vela também praticou Ski Aquático, Wakeboard e Windsurf, mas foi o Kitesurf que o cativou, por ser uma mistura dos seus desportos favoritos. Em 2005 sagrou-se campeão nacional e em 2006 vice-campeão, alcançando também nesse ano um 5º lugar numa prova do circuito mundial.

Em paralelo com a vida desportiva, concluiu em 2007 o Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial no IST, o que o levou a trabalhar como auditor na Deloitte, como analista de marketing estratégico no banco BES, co-gestor do projecto do velejador oceânico solitário Francisco Lobato, co-fundador e CTO na ConsultaClick.com, General Manager do Resort Dakhla Attitude em Marrocos, organizador de ventos náuticos, entre outros. A sua vida está repleta de experiências diferentes e vive desafiando-se a si próprio, através de novas e arriscadas aventuras, que o fazem sentir-se vivo e superar-se continuamente.

Em 2013, acabado de regressar de África, resolveu arriscar e concretizar o seu sonho de percorrer a costa Portuguesa em Kitesurf. A experiência em gestão de projectos e marketing estratégico, aliada à forte determinação e resiliência, permitiu levar o desafio a bom porto e bater o Record Mundial da Maior Viagem de Kitesurf sem paragens, depois de ter sido o primeiro no mundo a acreditar e a conseguir percorrer 564 km de kitesurf durante 29 horas non-stop. O sucesso do desafio foi tanto que Porto-Lagos foi só o início de um projecto muito maior, a Kitesurf Odyssey.

KITESURF ODYSSEY


Depois da conquista de 2013 surgiu o projecto de uma grande odisseia de Kitesurf em torno do Mar Português, que já contemplou mais dois desafios: em 2014, das Selvagens ao Funchal e em 2015, de Lisboa à Madeira.

O objectivo por trás do projecto é, ao longo do tempo, ligar todo o território Português de Kitesurf e promover o Mar e a costa Portuguesa a nível mundial. Uma série de desafios arrojados, dadas as grandes distâncias entre as ilhas Portuguesas e as condições adversas de mar e vento que se podem encontrar no Oceano Atlântico.

Para saber mais informação sobre cada um dos desafios realizados, clique nos links em baixo.

2013

PORTO - LAGOS

Recorde Mundial
305 milhas (564 km)
28h53min no mar
SABER MAIS

2014

SELVAGENS - FUNCHAL

Desafio oceânico
165 milhas (306km)
12 horas no mar
SABER MAIS

2015

LISBOA - MADEIRA

Recorde do Mundo
472 milhas (874 Km)
47h37min no mar
SABER MAIS

VÍDEOS


ALGUNS CLIENTES


A experiência do Francisco Lufinha demonstra bem como a determinação, o trabalho e a persistência são importantes para alcançar os objetivos. O Francisco Lufinha sabe bem mostrar que para se vencer é preciso preparar e resistir.

O Francisco Lufinha é um comunicador nato que consegue transmitir de uma forma muito simples, bem humorada e estruturada uma mensagem inspiradora e motivante. O feedback da equipa foi altamente positivo e catalisador o que fez com que esta acção de Team building tenha sido muito gratificante.

Colocámos o Francisco à prova no nosso desafio mano-a-mano no Encontro de Liderança da VdA, e como já esperávamos, brilhou! Revelou os temas determinantes das suas conquistas e inspirou a equipa toda com um entusiasmo contagiante.

A intervenção do Francisco foi essencial no nosso evento anual da empresa. De uma forma muito aberta e divertida, conseguiu cativar todas as equipas, criar uma dinâmica de grupo muito positiva e deixar-nos a todos com uma enorme vontade de alcançar os objectivos.

CONTACTOS


Email : speaker@lufinha.pt

Call : +351 927 965 691

Skype : franciscolufinha

Acompanhe todas as aventuras e eventos do Francisco Lufinha.